RMV – Weather EX

Ver 3.4 – Last Updated 2019/ 05 / 18
File Name – MOG_Weather_EX.js
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CARACTERÍSTICAS

Adiciona novos efeitos de climas.


UTILIZAÇÃO

As imagens do clima devem ser gravadas na pasta (img/weather/)

Para ativar o clima use o comentário abaixo através da função PLUGIN COMMAND

weather : ID : TYPE : POWER : SPEED : BLEND_TYPE : FILE_NAME

ID – Define a ID do clima (max 20)

TYPE – Efeito

0 – Wind 1 (Falling)
1 – Wind 2 (Left Side)
2 – Wind 3 (Zoom)
3 – Spark 1
4 – Spark 2 (Magical Field)
5 – Spark 3 (FireFly)
6 – Fire 1 (Two Sides)
7 – Fire 2 (One Side)
8 – Fire 3 (Explosion)
9 – Snow 1
10 – Snow 2 (Storn)
11 – Snow 3 (Freezing)
12 – Rain 1
13 – Rain 2 (Splashing)
14 – Rain 3 (Zoom)
15 – Cloud 1 (Fog Effect)
16 – Cloud 2 (Frontal Zoom)
17 – Cloud 3 (Strong)
18 – Random 1
19 – Random 2 (Zoom)
20 – Random 3 (Cosmo)
21 – Sunshine
22 – Fog
23 – Steam
24 – LightSpeed
25 – Shooting Star 1
26 – Shooting Star 2 (Rotation)
27 – Shinning
28 – Bouncing
29 – Spark 4 (Magic Field 2 / Diagonal)
30 – Bubbles
31 – StandStill
32 – Fog XP Style (Horizontal scrolling)
33 – Fog XP Style (Vertical scrolling)
35 – Overlay 1 (Tilling Mode -> “Sprite Loop”)
36 – Overlay 2 (Sprite Mode -> Less Lag)

POWER – Define a quantidade de partículas usadas. (max 2000)

SPEED – Define a velocidade do clima  (0% – 1000%)

BLEND TYPE – Define o tipo de blend  (0 – 2)

FILE_NAME – Define o nome do arquivo de imagem usada no clima.

EX –

weather : 0 : 31 : 90 : 100 : 2 : Leaf_03B


OFFSET COMMANDS

weather : ID : TYPE : POWER : SPEED : BLEND_TYPE : FILE_NAME : Z-INDEX : ZOOM : FRAMES : ANIMATION_SPEED

Z-INDEX – Define se o clima ficará acima ou abaixo do tileset.
0 – Abaixo do Tileset.
1 – Acima do Tileset.
2 – Acima das Imagens (Pictures)

ZOOM – Aumenta ou diminue o tamanho da imagem. (0% – 800%)

FRAMES – Ativa animação das partículas. Defina a quantidade de frames da imagem.

ANIMATION_SPEED – Define a velocidade da animação.

Ex

weather : 0 : 0 : 15 : 50 : 0 : Frames : 1 : 100 : 4 : 10


MULTIPLE WEATHERS

Basta definir diferentes IDs para cada clima que deseja ativar. (0 a 9)


ANIMATED PARTICLES

Basta definir o numero de frames maior que 1 para ativar a animação da partícula.

weather : 0 : 0 : 15 : 50 : 0 : Frames : 1 : 100 : 4 : 10

A imagem será dividida pela quantidade de frames.


REMOVER O CLIMA

Para remover o clima use o plugin command abaixo.

clear_weather : WEATHER_INDEX

Para remover todos os climas use o plugin command abaixo.

clear_all_weathers

Para desativar o clima na batalha use o plugin command abaixo.

battle_weather : false


HISTÓRICO
(v3.4)
– (BUG FIX) – Correção da posição das partículas ao mudar de mapa.
(v3.3)
– (BUG FIX) – Correção dos climas 6 , 17 e 20, relativo a atualização (respawn) das partículas.
(v3.2)
– (BUG FIX) – Corrigido o Bug no efeito Fog XP Style com o plugin MOG_BattleCameraFrontal.
(v3.1)
– (NEW) – Adicionado o efeito de neblina estilo Rpg Maker XP. (4 Efeitos)
– (UPD) – Removido o limite de quantidade de partículas. (Benchmark test)
– (BUG FIX) – Correção do crash relativo aos Notetags dos Mapas.
– (BUG FIX) – Correção na compatibilidade com o Battle Camera plugin.
(v3.0)
– (NEW) – Possibilidade de utilizar multiplos climas (max 10).
– (NEW) – Adicionado 9 novos efeitos.
– (NEW) – Partículas animadas (Frames).
– (NEW) – Possibilidade de definir a prioridade de visibilidade do clima.
– (NEW) – Novas opções de customização do clima (Velocidade,Zoom)
– (NEW) – Plugin Command para ativar ou desativar os climas na batalha.
– (NEW) – Possibilidade de ativar os climas usando NOTETAGS do map.
– (UPD) – Melhoria na posição das partículas em tela em movimento.
– (BUG FIX) – Correção na posição inicial das particulas em alguns tiposde climas.
(v2.0)
– Plugin reescrito por completo.
– Melhoria na performance (100%+)
– 100% compatível com qualquer resolução.
– Novos efeitos (+15).
– Melhoria nos efeitos antigos.

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