RGSS3 – Skill EX

Ver 1.4 – Last Updated 05 / 05 / 2015


CARACTERÍSTICAS

O script adiciona novas funções para criar habilidades complexas. O que inclúi a possibilidade de criar habilidades usando os eventos comuns, assim como ativar livremente o sistema de dano usando o comando de eventos.


UTILIZAÇÃO

SG_01

Coloque as tags abaixo na caixa de notas das habilidades, itens ou armas

 <Projectile>
Lança um projétil com o gráfico do ícone da habilidade, item ou arma.
 <Projectile R>
O mesmo acima com a trajetória inversa.
<Projectile = ID>
Ativa um projétil com uma animação.(ID = Id da animação)
<Projectile R = ID>
O mesmo acima com a trajetória inversa.
 <Projectile S = NAME>
Lança um projétil com o gráfico NAME (É necessário ter o gráfico na pasta Graphics/Projectile/)
<Fade Background>
Ocultar o background.
 <Hide Allies>
Ocultar os aliados.
<Hide Enemies>
Ocultar os inimigos.
<Hide User A>
Ocultar o usuário.
<Play Movie = MOVIE_NAME>
Ativar um filme.

SG_09

É possível usar as funções do evento comum para criar alguns efeitos complexos de habilidade. Coloque os comandos abaixo através do comando chamar script.

battler_damage
Ativa o dano ou o efeito da ação (É possível utilizar infinitas vezes)
fade_background(X)
Ativa ou desativa o fade no imagem de fundo.
hide_allies(X)
hide_enemies(X)
hide_user(X)
Use um dos comandos acima para ocultar os battlers.

SG_05

FLASH DAMAGE – Essa função causa dano no alvo sempre que o efeito Flash é ativado na animação, para que essa função seja ativada é necessário definir previamente a ID da animação no módulo do script.


GRAPHICS BY
るるが (森の奥の隠れ里)
Ruruga
Kiyoto Kaduki (香月清人)
usui
Cyanyurikago (マゼラン)
Tsu2
By Sakura Willow (Movie – Miko Motion)
Youtube


HISTÓRICO
v1.4 – Correção do bug no efeito Counter.


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