RGSS3 – Scope EX

Ver 2.1 – Last Updated 30 / 03 / 2015


 CARACTERÍSTICAS

Adiciona a característica de área de impacto baseado na posição e o tamanho do sprite do alvo.

ACE_27B
Por exemplo, uma habilidade de explosão vai acertar apenas os alvos que estiverem perto do alvo inicial, ou uma habilidade de laser que acerta todos os alvos que estiverem em linha reta.

ACE_27C
O script adiciona também a função de incluir todos os alvos da tela. (Aliados e inimigos juntos)


UTILIZAÇÃO

ACE_27

Adicione a Tag abaixo na caixa de comentários de notas para definir a área de impacto da habilidade.

<Scope Range = X1 – X2 – Y1 – Y2>

Ex -> <Scope Range = 100 – 64 – 120 – 80>

Para definir as habilidades que acertarão ambos os alvos (Inimigos e Aliados), adicione a Tag abaixo.

<All Targets>

Para ativar apenas uma animação para todos os alvos use a Tag abaixo.

<Unique Animation>


Se desejar ver quais os alvos que estarão dentro da área de impacto, use o script Battle Cursor. (Opcional)

ACE_13B


Histórico

(v2.1) – Opção de ativar ou não o sprite do scope no modo “todos os alvos”.


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