RGSS3 – Picture Effects

Ver 1.0 – Last Updated 09 / 09 / 2014


 CARACTERÍSTICAS

O script adicina novos efeitos na função mostrar imagem, possibilitando criar animações complexas de maneira simples e rápida, recomendado principalmente para as pessoas que desejam criar jogos estilo Visual Novel.
O script também adiciona a função definir a posição da imagem baseado na posição do character ou na posição real XY da tela.


UTILIZAÇÃO

Utilize o comando abaixo para ativar os efeitos nas imagens.

ACE_24A

picture_effect(PICTURE_ID ,EFFECT, POWER , SPEED)

PICTURE_ID – ID da imagem
EFFECT – Efeito de (0 a 7)
POWER – Poder do efeito
SPEED – Velocidade do Efeito


Posições avançadas. (Opcional)

picture_position(PICTURE_ID , TARGET_ID)

PICTURE_ID – ID da imagem
TARGET_ID – ID do alvo.
-2 = Posição real XY da tela.
-1 = Posição baseado no personagem
0 – Default
1…999 – Posição baseado no evento.

NOTA – Alguns efeitos não funcionam nas posições avançadas.


DEFININDO AS IMAGENS ANIMADAS

Para ativar a animação por frames (efeito 7) defina os nomes dos arquivos da seguinte forma.

ACE_24B

Background.png (Imagem inicial, definida pelo comando do evento)
Background0.png
Background1.png
Background2.png
Background3.png


TOUHOU CHARACTERS By DAIRI

http://www.pixiv.net/member.php?id=4920496


ANIME CHARACTERS

From Durarara!! & Fairy Tail


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