RGSS3 – Battleback EX

Ver 2.3 – Last Updated 30 / 03 / 2015


CARACTERÍSTICAS
Adiciona efeitos animados nos battlebacks e camadas infinitas.


UTILIZAÇÃO

ACE_06A

Utilize os códigos abaixo através do comando de eventos (Call Script).

bb(ID ,EFFECT ,POWER A, POWER B , BLENDY_TYPE , SCREEN_Z, FADE_SPEED )

TYPE = 0…3

0 = Efeito slide.
1 = Efeito wave.
3 = Battleback animado por frames.

POWER 1

Velocidade de deslize na horizontal no efeito SLIDE.
Area de distorção no efeito WAVE. (de 0 a 20)
Velocidade de animação no efeito 2.

POWER 2

Velocidade de deslize na vertical no efeito SLIDE.
Velocidade de distorção do efeito WAVE.

BLENDY_TYPE (Opcional)
Efeito de blendy de 0 a 2

SCREEN_Z (Opcional)
Posição Z da camada. (Valores acima de 100 ficam acima dos battlers)

FADE_SPEED Opcional (Opcional)
Velocidade de Fade. (0 = Desativar)

DEFININDO MULTIPLAS CAMADAS (Acima de 2 camadas – Padrão)

Para ativar camadas extras utilize o código abaixo.

bb_name(LAYER_ID ,FILE_NAME)

LAYER_ID = ID da Camada
FILE_NAME = Nome do arquivo

Exemplo

bb_name(3,”Grassland_01B”)
bb_name(4,”Fog_02″)

CANCELAR O EFFEITO

Para cancelar os efeitos ou para apagar as camadas extras utilize o código abaixo.
bb_clear


DEFININDO AS IMAGENS DO BATTLEBACK ANIMADO

Para ativar a animação por frames (efeito 2) defina os nomes dos arquivos da seguinte forma.

ACE_06B

Background.png (Imagem inicial, definida pelo comando do evento)
Background0.png
Background1.png
Background2.png
Background3.png


Histórico

(v 2.3)  – Adição do modo perspective.


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